
Brasil
MEC divulga locais de prova do Enem 2016; saiba como consultar
O Ministério da Educação liberou a consulta aos locais de prova - que acontece nos dias 5 e 6 de novembro - da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na tarde desta quarta-feira (19). Os inscritos podem consultar o local onde prestarão o exame através do seu cartão de confirmação, acessando o site do Enem. Na Bahia, os portões serão abertos às 11h e fecham às 12h. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
O Ministério da Educação liberou a consulta aos locais de prova - que acontece nos dias 5 e 6 de novembro - da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na tarde desta quarta-feira (19). Os inscritos podem consultar o local onde prestarão o exame através do seu cartão de confirmação, acessando o site do Enem. Na Bahia, os portões serão abertos às 11h e fecham às 12h.
A partir deste ano, o cartão do ENEM não serão enviados pelo correio, e poderão ser consultados também pelo aplicativo oficial do MEC, disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone. O cartão será enviado também por e-mail e SMS. Nele,os alunos ficarão sabendo o nome e endereço do local da prova, e o número da sala em que o exame será realizado
Ao checar o cartão, alguns inscritos podem encontrar a informação: “Aguarde a confirmação do seu local de prova. Efetue nova consulta nos próximos dias”. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), isso que dizer que o local previsto foi comprometido por reformas ou outras circunstâncias, mas o novo endereço será atualizado nos próximos dias, quando os alunos forem realocados.
Mais de 664 mil alunos estão inscritos esse ano para prestar o Enem na Bahia, número 12,3% maior que em 2015. O estudantes da Bahia representam 7,7% do total inscrito no país (8.627.195).
Materiais Obrigatórios
No dia do exame, todos os inscritos devem ter em mãos documento com foto e caneta esferográfica azul ou preta feita de material transparente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.