Domingo, 06 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Alunos denunciam assalto dentro da Ufba e reclamam de "segurança precária"

Brasil

Alunos denunciam assalto dentro da Ufba e reclamam de "segurança precária"

Na tarde desse domingo (30) a Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, localizada no bairro da Federação, em Salvador, foi mais uma vez alvo de bandidos. De acordo com uma denúncia de alunos, cinco estudantes e um segurança foram assaltados. [Leia mais...]

Alunos denunciam assalto dentro da Ufba e reclamam de "segurança precária"

Foto: Reprodução/Ufba

Por: Camila Tíssia no dia 31 de outubro de 2016 às 06:49

Na tarde desse domingo (30) a Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, localizada no bairro da Federação, em Salvador, foi mais uma vez alvo de bandidos. De acordo com uma denúncia de alunos, cinco estudantes e um segurança foram assaltados. Os criminosos tinham como pretensão inicial roubar o caixa eletrônico, localizado próximo ao estacionamento, mas não tiveram sucesso. A Central de Polícias confirma, apenas, que os caixas foram danificados.

"Primeiramente, renderam os seguranças e, ao se depararem com alunos, também os renderam enquanto tentavam arrombar o caixa eletrônico. As tentativas foram ineficazes e, diante da situação, os assaltantes levaram todos os pertences dos alunos e inclusive a farda de um dos seguranças", afirma a denúncia.

Os alunos dizem ainda que a insegurança dentro dos campus da Ufba não é novidade. "Notícias de assaltos são comuns e semanalmente diversos casos são registrados. Porém, nas últimas semanas, foi perceptível um considerável aumento desses registros, como um surto de insegurança e impunidade para os assaltantes. Desta vez, os bandidos levaram, além de celulares e mochilas, os carros dos alunos".

No dia 15 de março deste ano, assaltantes tentaram explodir o caixa eletrônico da Escola Politécnica e, ao fim, levarem as fardas dos seguranças. Ainda segundo os estudantes, desde então, a Universidade prometeu medidas para aumentar a segurança no Campus. "A segurança precária amedronta os estudantes que não se conformam com a situação. Medidas emergenciais tomadas pela Universidade, tais como a poda de árvores e matagal que podem abrigar os bandidos, não possuem a eficácia condizente com a situação caótica que se instaurou na instituição".