Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Elize Matsunaga é condenada a quase 20 anos de prisão pela morte do marido

Brasil

Elize Matsunaga é condenada a quase 20 anos de prisão pela morte do marido

A pena de quase 20 anos foi dada levando em conta o homicídio sem chances de defesa da vítima, e mais 1 ano, dois meses e 1 dia por destruição e ocultação de cadáver. [Leia mais...]

Elize Matsunaga é condenada a quase 20 anos de prisão pela morte do marido

Foto: Reprodução / Suamy Beydoun/Agif/Folhapres

Por: Milene Rios no dia 05 de dezembro de 2016 às 08:29

Depois de sete sessões de julgamento em um dos júris mais longos do judiciário paulista, terminou na madrugada desta segunda-feira (5), o julgamento da bacharel em direito Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido Marcos Matsunaga. Ela foi sentenciada a 19 anos, 11 meses e um dia de prisão em regime fechado. O juiz Adilson Paukoski leu a sentença de Elize às 2h07, anunciando que Elise vai responder por dois crimes: homicídio e destruição e ocultação de cadáver.

O Homicídio aconteceu em maio de 2012 e foi um dos mais emblemáticos de São Paulo. A pena de quase 20 anos foi dada levando em conta o homicídio sem chances de defesa da vítima, e mais 1 ano, dois meses e 1 dia por destruição e ocultação de cadáver. Os jurados não consideraram as qualificadoras "motivo torpe" (por vingança e dinheiro) e "meio cruel" (que a vítima ainda estaria viva quando foi esquartejada), pedidas pela promotoria. Elize já cumpriu 4 anos e meio de prisão antes do julgamento.

O crime foi considerado hediondo porque, segundo entenderam os jurados, ela utilizou meio que impossibilitou a defesa da vítima. Isso impediu que a agora condenada saísse do fórum da Barra Funda de São Paulo (zona oeste) com a possibilidade de deixar a prisão nos próximos dias.