
Brasil
Dilma veta reajuste de 78% no salário de servidores do Judiciário
A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente, nesta quarta-feira (22), o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores do Poder Judiciário em até 78,56%. O veto “por [Leia mais...]

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR/Fotos Públicas
A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente, nesta quarta-feira (22), o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores do Poder Judiciário em até 78,56%. O veto “por inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público” ao Projeto de Lei 28/2015 foi publicada na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial da União.
Dilma afirmou que a aprovação do projeto “geraria impacto financeiro de R$ 25,7 bilhões para os próximos quatro anos, ao fim dos quais passaria dos R$ 10 bilhões por exercício”. Os Ministérios da Fazenda e do Planejamento manifestaram-se pelo veto à matéria porque a proposta não foi precedida pela dotação orçamentária.
Por conta do veto, servidores baianos se reunem em assembleia na tarde desta quarta-feira (22), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para definir os rumos do movimento paredista. A categoria está “muito indignada e revoltada”, afirma a coordenadora de comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sindjufe-BA), Denise Carneiro. Ela ressaltou que a mobilização para continuar a greve é forte.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.