Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 22 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Após prisão, polícia procura terceiro envolvido na morte de publicitário

Brasil

Após prisão, polícia procura terceiro envolvido na morte de publicitário

Após a prisão do assaltante Lucas Santos do Nascimento, de 21 anos, envolvido na morte do publicitário Bau Menezes Bag, de 29 anos, no último dia 9 de julho, na Rua do Sangradouro, em Santo Agostinho, a polícia disse que já identificou e está à procura do terceiro envolvido no crime. A prisão de Lucas foi decretada pela Justiça e o mandado foi cumprido, nesta terça-feira (21). [Leia mais...]

Após prisão, polícia procura terceiro envolvido na morte de publicitário

Foto: Divulgação / DHPP

Por: Stephanie Suerdieck no dia 22 de julho de 2015 às 17:44

Após a prisão do assaltante Lucas Santos do Nascimento, de 21 anos, envolvido na morte do publicitário Bau Menezes Bag, de 29 anos, no último dia 9 de julho, na Rua do Sangradouro, em Santo Agostinho, a polícia disse que já identificou e está à procura do terceiro envolvido no crime. A prisão de Lucas foi decretada pela Justiça e o mandado foi cumprido, nesta terça-feira (21), por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que o localizaram na casa de um tio, no município de Mutuipe, no interior do estado. O adolescente de 16 anos, que se identificou na última segunda-feira (20) como autor do disparo que matou o publicitário, já está internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Ele se apresentou na 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), na companhia de familiares e sem advogado, e depois foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Ao ser interrogado pela delegada Claudenice Mayo, titular da unidade, o menor informou já ter praticado outros assaltos.

Durante a apresentação do segundo participante no crime, na tarde desta quarta-feira (22), o delegado Marcelo Sansão, coordenador da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), informou que apesar de não ter sido subtraído nenhum pertence da vítima, Lucas e os comparsas vão responder pelo crime de latrocínio. Bau Menezes Bag, que foi atingido com um tiro na cabeça, estava no interior do seu veículo VW Gol, de cor branca, placa OUT 4230, quando foi abordado pelos assaltantes. As armas utilizadas na ação ainda não foram encontradas. Já as roupas usadas por Lucas durante o crime, encontradas na casa do tio, também foram apresentadas e serão encaminhadas à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).