
Brasil
Petrobras: petroleiros paralisam atividades por 24h nesta sexta
Começou nesta sexta-feira (24) às 0h, uma paralisação nacional de 24h dos petroleiros de todo o país. Eles interromperam as atividades nas unidades operacionais e administrativas do Sistema Petrobras. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Começou nesta sexta-feira (24) às 0h, uma paralisação nacional de 24h dos petroleiros de todo o país. Eles interromperam as atividades nas unidades operacionais e administrativas do Sistema Petrobras.
Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a greve acontece devido a necessidade de advertir a Petrobras sobre a gravidade do atual momento político do país e dos riscos que a categoria sofre em função dos cortes, venda de ativos e desinvestimentos aprovados pelo Conselho de Administração da estatal, além da dicussão do Projeto de Lei 131/2015, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), que propõe reduzir a participação da Petrobras nos consórcios de exploração do petróleo na camada do pré-sal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.