Terça-feira, 12 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ex-mulher de atirador de chacina já tinha prestado queixa 5 vezes contra ele

Brasil

Ex-mulher de atirador de chacina já tinha prestado queixa 5 vezes contra ele

Uma das vítimas da chacina de Campinas (SP), que deixou 12 vítimas no Réveillon, Isamara Filier, ex-mulher do atirador, já tinha registrado cinco boletins de ocorrência contra Sidnei Ramis de Araújo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a primeira ocorrência foi registrada em 2005 por injúria e ameaça. [Leia mais...]

Ex-mulher de atirador de chacina já tinha prestado queixa 5 vezes contra ele

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Laura Lorenzo no dia 03 de janeiro de 2017 às 16:09

Uma das vítimas da chacina de Campinas (SP), que deixou 12 vítimas no Réveillon, Isamara Filier, ex-mulher do atirador, já tinha registrado cinco boletins de ocorrência contra Sidnei Ramis de Araújo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a primeira ocorrência foi registrada em 2005 por injúria e ameaça.

Em 2012 houve outro registro por ameaça, em 2013 por vias de fato - quando há agressão física - e em 2015 por violência doméstica e ameaça.  A vítima, porém não quis continuar com o processo. Já a quinta ocorrência foi registrada por causa de uma aproximação indevida de Sidnei com o filho em um dia que a visita não era permitida. Quatro dos registros são de âmbito criminal. 

A chacina 

Doze pessoas foram assassinadas em uma chacina entre a noite do último sábado (31) e a madrugada do domingo (1º) pelo técnico de laboratório Sidnei Ramis de Araújo, de 46 anos. Entre os mortos estavam sua ex-mulher, seu filho, João Victor Filier de Araújo, e familiares de Isamara. Sidnei pulou o muro e invadiu a casa, onde cometeu o crime e depois se matou. Ele e a mulher disputavam na Justiça a guarda do filho. Cartas do atirador foram enviadas à amigos antes do crime, onde ele disse que pretendia matar "o máximo possível". Sidnei era acusado ainda de abusar sexualmente do filho.