
Brasil
PMs envolvidos em ação com 12 mortos no Cabula são inocentados
Foram absolvidos pela juíza Marivalda Almeida Moutinho os nove policiais militares envolvidos na ação que resultou em 12 mortes na Vila Moisés, no bairro do Cabula, em Salvador, no dia 6 de fevereiro. A sentença foi proferida na sexta-feira (24) e deve ser publicada no Diário Oficial na segunda-feira (27). [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Marina Silva/ Correio
Foram absolvidos pela juíza Marivalda Almeida Moutinho os nove policiais militares envolvidos na ação que resultou em 12 mortes na Vila Moisés, no bairro do Cabula, em Salvador, no dia 6 de fevereiro. A sentença foi proferida na sexta-feira (24) e deve ser publicada no Diário Oficial na segunda-feira (27).
Os policiais foram denunciados pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) no dia 18 de junho. Na operação foram apreendidas 12 armas de fogo calibre 38, uma pistola calibre 40, outra pistola calibre 45 e uma espingarda.Além de três quilos de maconha, 1,2 kg de cocaína e 300 gramas de crack.
Os militares foram absolvidos menos de um mês após a divulgação do resultado do inquérito do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apontou legítima defesa dos PMs.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.