Terça-feira, 07 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Passa de 30 número de mortos em rebelião no presídio do RN

Brasil

Passa de 30 número de mortos em rebelião no presídio do RN

A rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, iniciada no último sábado (14) e que chegou ao fim neste domingo (15), pode ter deixado mais de 30 mortos, de acordo com o Instituto de Técnico-Científico de Polícia (Itep). [Leia mais...]

Passa de 30 número de mortos em rebelião no presídio do RN

Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte

Por: Yasmin Garrido no dia 15 de janeiro de 2017 às 15:35

A rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, iniciada no último sábado (14) e que chegou ao fim neste domingo (15), pode ter deixado mais de 30 mortos, de acordo com o Instituto de Técnico-Científico de Polícia (Itep). A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), declarou que a penitenciária está dominada pela polícia e o trabalho de perícia já foi iniciado.

"Já iniciamos o trabalho de perícia", disse Marcos Brandão, diretor do Itep/RN. Fontes governamentais afirmam que o número de mortes deve passar de 30. Neste domingo, o Itep montou uma 'operação de guerra' para receber os corpos, que conta com uma carreta frigorífica para armazenar os corpos e legistas do Ceará e da Paraíba que auxiliar no processo de identificação.

Em coletiva realizada neste domingo, o Governo do Estado declarou que já identificou pelo menos seis líderes da rebelião e, de acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o governo vai solicitar a transferências dos líderes para presídios federais. Outros detentos devem ser transferidos para outras unidades prisionais do estado. 

Nove presos, que estavam gravemente feridos, foram transferidos para o Pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal. A secretaria esclareceu ainda que a rebelião no Rio Grande do Norte não tem relação confirmada com os motins no Amazonas e em Roraima.