
Brasil
Graça Foster e Gabrielli ganharam pinturas de "alto valor", garante MPF
De acordo com as investigações da Operação Lava Jato, a Odebrecht que é uma das empresas suspeitas de envolvimento nos esquemas de corrupção da Petrobrás, presenteou com quadros e pinturas de "alto valor", ex-dirigentes da petrolífera, como José Sérgio Gabrielli e Graça Foster. A informação foi publicada no Estadão, por Ricardo Brandt nesta segunda-feira (27). [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Estadão
De acordo com as investigações da Operação Lava Jato, a Odebrecht, que é uma das empresas suspeitas de envolvimento nos esquemas de corrupção da Petrobras, presenteou com quadros e pinturas de "alto valor" ex-dirigentes como José Sérgio Gabrielli e Graça Foster. A informação foi publicada no Estadão, por Ricardo Brandt nesta segunda-feira (27).
O Ministério Público Federal apresentou à Justiça Federal na sexta-feira (24), documentos que encontrou na sede da construtora, nomeados de “Relação de Brindes Especiais-2010″, com lista de vários funcionários da Petrobrás. A denúncia do MPF está descrita em 205 páginas, relatando que a Odebrecht efetuou o pagamento de R$ 389 milhões em propinas e agrados para ex-diretores da estatal, bem como: Paulo Roberto Costa e Renato Duque.
Os procuradores do MPF garantem que Rogério Araújo, executivo da construtora que foi preso em junho, é o responsável pelas anotações. E conforme consta na lista, chega-se a conclusão de que os brindes são pinturas de artistas renomados, como Alfredo Volpi, Romanelli, Gildo Meirelles e Oscar Niemeyer.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.