
Brasil
Equipe do Gerrc evita assalto a ônibus; um dos suspeitos foi morto
No início da tarde desta terça-feira (24) uma tentativa de assalto a um ônibus acabou em troca de tiros nas imediações do Largo do Tanque. Dentro do coletivo assaltado estavam policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) infiltrados, que impediram o assalto ao veículo. [Leia mais...]

Foto: Divulgação / SSP
No início da tarde desta terça-feira (24) uma tentativa de assalto a um ônibus acabou em troca de tiros nas imediações do Largo do Tanque. Dentro do coletivo assaltado estavam policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) infiltrados, que impediram o assalto ao veículo.
Na ação, Cássia Kelly Conceição Vieira, de 24 anos, que empunhava uma arma falsa, foi presa. Ela foi autuada em flagrante pelos crimes de roubo tentado e resistência. O outro suspeito envolvido no assalto, Joelbson Alves Rocha, resistiu a abordagem, atirou contra os policiais e acabou atingido. Mesmo ferido, o assaltante fugiu em direção ao Curuzu, mas foi encontrado horas depois morto.
De acordo com o relato da polícia, os agentes perceberam a movimentação estranha do casal e contra-atacaram ao escutar o anúncio do roubo. “Monitoramos os bairros, avenidas e localidades com maiores incidências de assaltos e posicionamos nossas equipes para frustrá-los e prender os bandidos”, disse o coordenador do Gerrc, Nélis Araújo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.