Brasil
MPF denuncia cinco pessoas por roubo de R$63 mil à Caixa de município baiano
O Ministério Público Federal em Feira de Santana (BA) denunciou, na última segunda-feira (13), cinco pessoas por praticarem roubo qualificado, em 10 de março de 2015, a uma agência da Caixa Econômica Federal em São Gonçalo dos Campos, a 114 km de Salvador. [Leia mais...]
Foto: Reprodução / Google Maps
O Ministério Público Federal em Feira de Santana (BA) denunciou, na última segunda-feira (13), cinco pessoas por praticarem roubo qualificado, em 10 de março de 2015, a uma agência da Caixa Econômica Federal em São Gonçalo dos Campos, a 114 km de Salvador.
Segundo o inquérito instaurado pelo MPF, Melquíades Quinto de Jesus, Danilo Souza dos Santos, Adelmo de Souza Reis, Elton Vanderlei Fiúza Santos e Deivid Quinto de Jesus invadiram a agência da Caixa portando armas de fogo, renderam o vigilante e utilizaram explosivos para destruir terminais de autoatendimento e acessar o dinheiro. O prejuízo total foi de R$ 63.954,00.
Os cinco suspeitos foram presos em flagrante alguns dias após o roubo e confessaram a ação e o envolvimento da quadrilha em outros crimes. Segundo o MPF, o irmão de Melquíades, Deivid Jesus, que está preso desde abril de 2014, foi o responsável por providenciar as armas e os explosivos. O procurador da República Samir Cabus Nachef Júnior, autor da denúncia, requeriu que os denunciados sejam condenados crimes de roubo, explosão e associação criminosa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.