Brasil

PSOL entrará com ação contra propaganda do governo sobre reforma da Previdência

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) afirmou, nesta terça-feira (21), que a legenda vai entrar na Justiça contra a campanha do governo a favor da reforma da Previdência. De acordo com o parlamentar, o partido alegará que a propaganda é enganosa. [Leia mais...]

[PSOL entrará com ação contra propaganda do governo sobre reforma da Previdência]
Foto : Reprodução / Youtube

Por Laura Lorenzo no dia 21 de Fevereiro de 2017 ⋅ 17:12

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) afirmou, nesta terça-feira (21), que a legenda vai entrar na Justiça contra a campanha do governo a favor da reforma da Previdência. De acordo com o parlamentar, o partido alegará que a propaganda é enganosa. 

Segundo Valente, a campanha do governo faz "terror" ao afirmar que o pagamento de benefícios no futuro está ameaçado. Outro argumento levantado pelo partido é que a propaganda é enganosa, uma vez que a informação que políticos e funcionários públicos entrarão na mesma regra de aposentadoria não é verídica.  "Para os parlamentares, é só para os novos", disse. Já para os servidores as mudanças afetarão os que estão na ativa. "E para eles já houve uma reforma, em 2013", comentou. 

Ainda de acordo com o parlamentar, a campanha não toca no ponto central, que é o estabelecimento de 65 anos como idade mínima para aposentadoria. A ação está sendo elaborada por advogados do partido e deverá ingressar na Justiça Federal em São Paulo.

Notícias relacionadas

[Sem ação ambiental, país pode ter prejuízo bilionário]
Brasil

Sem ação ambiental, país pode ter prejuízo bilionário

Por Juliana Rodrigues no dia 25 de Agosto de 2019 ⋅ 07:30 em Brasil

Além dos recursos do Fundo Amazônia, paralisado após acusações do ministro Ricardo Salles sobre supostas irregularidades, acordos internacionais e ações filantrópicas pod...