Brasil

Organização especializada em roubo de cargas é desarticulada pela PF

Foi deflagrada nesta quarta-feira (22) , em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Goiás, a Operação Hicsos, que visa desarticular uma organização criminosa especializada no roubo de cargas de alto valor. [Leia mais...]

[ Organização especializada em roubo de cargas é desarticulada pela PF]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 22 de Fevereiro de 2017 ⋅ 11:19


Foi deflagrada nesta quarta-feira (22) , em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Goiás, a Operação Hicsos, que visa desarticular uma organização criminosa especializada no roubo de cargas de alto valor. Foram cumpridos 37 mandados de prisão preventiva, 14 de condução coercitiva e 31 de busca e apreensão no Distrito Federal, em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade, Bela Vista, Leopoldo de Bulhões, Alexânia, Morrinhos e Campos Belos, todas no estado de Goiás.

Segundo a PF, empresários de vários ramos comerciais encomendavam as mercadorias, pagavam metade do valor e revendiam em seus estabelecimentos como produtos legais. A estimativa é de que os roubos tenham causado prejuízo de R$ 30 milhões. Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha fazia falsas barreiras, utilizando coletes de fiscalização e veículos equipados com sirenes e giroflex. Além disso, utilizavam equipamentos de alta tecnologia para bloquear o rastreamento do veículo.

Caso sejam condenados, os suspeitos responderão pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de drogas e receptação.

Notícias relacionadas