Brasil
Correspondente da Globo em Nova York é preso em Salvador
O correspondente da Globo em Nova York, Felipe Santana, foi preso na noite deste domingo (26) no carnaval de Salvador. Segundo a polícia, Santana teria desacatado um PM, já o jornalista disse que a confusão teve início depois que um colega, o também jornalista, Bruno Aversa Dellalata, ter sido atingido na cabeça com um cassetete. [Leia mais...]
Foto: Reprodução / Rede Globo
O correspondente da Globo em Nova York, Felipe Santana, foi preso na noite deste domingo (26) no carnaval de Salvador. Segundo a polícia, Santana teria desacatado um PM, já o jornalista disse que a confusão teve início depois que um colega, o também jornalista, Bruno Aversa Dellalata, que o acompanhava, ter sido atingido na cabeça com um cassetete.
O caso aconteceu no Circuito Osmar, no Campo Grande. Felipe teria sido levado para o Quartel dos Aflitos e Bruno foi encaminhado para o posto de saúde do Politeama, sendo posteriormente transferido para o Hospital Aliança, onde permanecia em observação, até a madrugada desta segunda-feira (27).
A Secretaria de Segurança Pública informou que determinou a apuração rigorosa do caso. Ainda segundo o órgão, as primeiras informações são apenas de que os jornalistas e os policiais se desentenderam. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do Passeio Público. Ainda na noite de domingo todos os envolvidos prestaram depoimento. Os policiais alegam desacato e, os profissionais de imprensa – que não estavam trabalhando –, acusam truculência policial.
Tanto os PM’s como os jornalistas foram encaminhados para fazer exame de corpo de delito. Os policiais também apresentaram ferimentos na boca e no braço.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.