Brasil

Moro extingue punibilidade da ex-primeira-dama Marisa Letícia

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba decidiu pela extinção da punibilidade da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu há um mês, aos 66 anos, após um acidente vascular cerebral (AVC). Ela respondia com o marido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a dois processos no âmbito da Operação Lava Jato.[Leia mais

[Moro extingue punibilidade da ex-primeira-dama Marisa Letícia]
Foto : Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Por Laura Lorenzo no dia 03 de Março de 2017 ⋅ 17:02

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba decidiu pela extinção da punibilidade da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu há um mês, aos 66 anos, após um acidente vascular cerebral (AVC). Ela respondia com o marido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a dois processos no âmbito da Operação Lava Jato. A defesa da ex-primeira-dama havia requerido que ela fosse absolvida sumariamente após sua morte.

Na decisão, Moro afirmou que o Ministério Público Federal (MPF) concordou com a declaração de extinção de punibilidade de Marisa Letícia. Ele disse ainda que a decisão não traz qualquer consideração quanto à culpa ou inocência da ex-primeira-dama. 

"De todo modo, cumpre reconhecer que a presunção de inocência só é superada no caso de condenação criminal. Não havendo condenação criminal, é evidente que o acusado, qualquer que seja o motivo, deve ser tido como inocente", completou o juiz.

Notícias relacionadas