Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Operação contra venda ilegal de carnes é deflagrada pela Polícia Federal

Brasil

Operação contra venda ilegal de carnes é deflagrada pela Polícia Federal

Mais de 300 mandados judiciais são cumpridos pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (17), em sete estados do Brasil. A operação, intitulada "Carne Fraca", investiga o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária, Abastecimento (Mapa) em esquemas para liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. [Leia mais...]

Operação contra venda ilegal de carnes é deflagrada pela Polícia Federal

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 17 de março de 2017 às 07:51

Mais de 300 mandados judiciais são cumpridos pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (17), em sete estados do Brasil. A operação, intitulada "Carne Fraca", investiga o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária, Abastecimento (Mapa) em esquemas para liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. As principais empresas do setor como BRF Brasil, JBS e Seara estão entre os investigados. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, 38 pessoas foram presas.

Do total de mandados, 26 são de prisão preventiva, 11 de prisão temporária e 79 de conduções coercitivas, além de 195 mandados são de busca e apreensão. Há também ordem judicial para o bloqueio de bens dos investigados, algo em torno de R$ 1 bilhão. De acordo com a PF, os fiscais pediam propina para empresários em troca de indicações para fiscalização nas empresas.