Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Brasil

Venda do Guaiamum é proibida em todo o país pelo Ministério do Meio Ambiente

Bares e restaurantes não poderão mais vender guaiamum macho a partir do dia 30 de abril devido ao nível de ameaça de extinção que a espécie enfrenta. A proibição está publicada nas Portarias 445/2014 e 395/2016 do Ministério do Meio Ambiente (MMA). A partir da data, a iguaria não será mais encontrada nos cardápios dos estabelecimentos de todo o Brasil. [Leia mais...]

Venda do Guaiamum é proibida em todo o país pelo Ministério do Meio Ambiente

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Por: Luiza Leão no dia 17 de março de 2017 às 16:05

Bares e restaurantes não poderão mais vender guaiamum macho a partir do dia 30 de abril devido ao nível de ameaça de extinção que a espécie enfrenta. A proibição está publicada nas Portarias 445/2014 e 395/2016 do Ministério do Meio Ambiente (MMA). A partir da data, a iguaria não será mais encontrada nos cardápios dos estabelecimentos de todo o Brasil. 

Apenas os locais que declararam estoque até 6 de março do ano passado estão autorizadas a vender o guaiamum atualmente. O ministério não admite mais a captura e o desembarque desde 1 de março deste ano. Há oito anos a venda da fêmea é proibida, justamente para garantir a preservação da espécie. 

Venda do Guaiamum é proibida em todo o país pelo Ministério do Meio Ambiente - Metro 1