Brasil

Verdade? Vídeo de pombas moídas junto com suposta cevada de cervejaria viraliza

Desde o último sábado (18), um vídeo que mostra algumas pombas sendo engolidas no meio da cevada para fabricação de cervejas, está circulando através do WhatsApp. Nas imagens, é possível notar as aves sendo sugadas pela máquina que trata um certo tipo de grão. [Leia mais...]

[Verdade? Vídeo de pombas moídas junto com suposta cevada de cervejaria viraliza]
Foto : Reprodução/YouTube

Por Jessica Galvão no dia 19 de Março de 2017 ⋅ 11:33

Desde o último sábado (18), um vídeo que mostra algumas pombas sendo engolidas no meio da cevada para fabricação de cervejas, está circulando através do WhatsApp. Nas imagens, é possível notar as aves sendo sugadas pela máquina que trata um certo tipo de grão. 

O texto que acompanha o vídeo informa que funcionários da Ambev, em São Paulo, teriam feito as imagens escondidos de seus chefes e que as pombas são moídas junto com os grãos. Ainda segundo a denúncia, os diretores da companhia estariam ignorando o problema e dizendo que "tudo é proteína". Mas será que esse vídeo tem veracidade? Ele realmente foi feito na fábrica da Ambev?

Vamos lá. Em outubro do ano passado, o mesmo vídeo aparece em publicações feitas em sites da Rússia. Ele foi enviado por um telespectador para o canal de uma TV local no YouTube que disse que as imagens foram feitas em um moinho de grãos de uma padaria na cidade de Kazan. A partir disso, vídeo ganhou outras versões e viralizou nos quatro cantos do mundo.

Veja:

 

Notícias relacionadas

[Brasil vai assinar dois acordos de defesa com a Índia]
Brasil

Brasil vai assinar dois acordos de defesa com a Índia

Por João Brandão no dia 26 de Janeiro de 2020 ⋅ 18:30 em Brasil

O Brasil está na fase final de negociação de dois acordos de defesa com a Índia, que serão assinados nos próximos meses pelo ministro da pasta, Fernando Azevedo

[Inscrições para o Sisu se encerram hoje]
Brasil

Inscrições para o Sisu se encerram hoje

Por Marcela Vilar no dia 26 de Janeiro de 2020 ⋅ 11:30 em Brasil

Prorrogado pelas inconsistências na correção de provas do Enem, prazo vai até às 23h59 deste domingo