Brasil

Governo federal reconhece situação de emergência em 81 municípios, 4 na Bahia

Nesta segunda-feira (20), 81 municípios brasileiros tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal, nos estados da Bahia, Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Pará, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. As regiões foram atingidas por desastres naturais diversos, como seca e estiagem, chuvas intensas, alagamentos e deslizamento de solo [Leia mais...]

[Governo federal reconhece situação de emergência em 81 municípios, 4 na Bahia]
Foto : Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 20 de Março de 2017 ⋅ 18:09

Nesta segunda-feira (20), 81 municípios brasileiros tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal, nos estados da Bahia, Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Pará, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. As regiões foram atingidas por desastres naturais diversos, como seca e estiagem, chuvas intensas, alagamentos e deslizamento de solo.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, o dinheiro que será destinado para as prefeituras servirão para que as cidades restabeleçam serviços essenciais e recuperem as áreas danificadas.

Por causa da seca e estiagem, as cidades baianas de  Miguel Calmon, Nova Itarana, Pé de Serra e Pindobaçu, foram prejudicadas. Outros 68 municípios de Alagoas, Colatina, no Espírito Santo, e Graccho Cardoso, em Sergipe, sofrem pelo mesmo motivo.

Já Mariápolis (SP), Uru (SP) e Itaituba (PA) foram atingidas por chuvas intensas, situação que também provocou enxurradas em Conceição do Araguaia e alagamentos em Rio Maria, ambas no Pará.

O reconhecimento federal de situação de emergência também foi dado os municípios de Tefé (AM), que teve estruturas danificadas pelo deslizamento de uma encosta, e Porto Belo (SC), local onde uma ponte foi destruída.

Notícias relacionadas

[Michelle Bolsonaro pede outro lugar para trabalhar]
Brasil

Michelle Bolsonaro pede outro lugar para trabalhar

Por Luciana Freire no dia 18 de Fevereiro de 2020 ⋅ 17:20 em Brasil

Após repercussão com desmonte de biblioteca, um novo local está sendo providenciado para abrigar a primeira-dama e sua equipe

[Fila do Bolsa Família já tem 3,5 milhões de pessoas]
Brasil

Fila do Bolsa Família já tem 3,5 milhões de pessoas

Por Kamille Martinho no dia 18 de Fevereiro de 2020 ⋅ 16:40 em Brasil

No final de janeiro, o Ministério da Cidadania informou que a lista de pedidos para entrar no programa seria três vezes menor: 494 mil famílias