Brasil

Em duas propagandas, JBS mostra carnes com validade vencida; veja

Duas propagandas da JBS, uma das empresas investigadas na Operação Carne Fraca, chamaram a atenção dos consumidores. Primeiro, os internautas acharam em uma das propagandas uma peça de picanha que tinha como data de validade o dia 11 de maio de 2013.

[Em duas propagandas, JBS mostra carnes com validade vencida; veja]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 22 de Março de 2017 ⋅ 16:44

Duas propagandas da JBS, uma das empresas investigadas na Operação Carne Fraca, chamaram a atenção dos consumidores. Primeiro, os internautas acharam em uma das propagandas uma peça de picanha que tinha como data de validade o dia 11 de maio de 2013. Após o caso viralizar, o Metro1 encontrou mais um vídeo recém publicado pela empresa com a data de um produto, desta vez presuntos, que vencia em 2014. As propagandas foram lançadas na última terça-feira (21). 

A campanha tem como título “JBS: Qualidade é prioridade”, e tinha como intuito tentar convencer os brasileiros a voltarem a consumir produtos da empresa após as denuncias feitas contra ela pela Polícia Federal

Por meio de nota, a JBS alegou que o vídeo foi feito a partir de imagens de arquivo da empresa. O grupo afirmou ainda que as imagens serão alteradas. Ainda de acordo com a empresa, ela “e suas subsidiárias atuam em absoluto cumprimento de todas as normas regulatórias em relação à produção e a comercialização de alimentos no país e no exterior e apoia as ações que visam punir o descumprimento de tais normas”.

Veja

Notícias relacionadas