Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mais de 10 países suspendem venda de carne brasileira após denúncias

Brasil

Mais de 10 países suspendem venda de carne brasileira após denúncias

Até o último balanço divulgado nesta sexta-feira (24), 11 países já haviam suspendido a importação e venda de carne brasileira. O veto aconteceu após a realização da Operação Carne Fraca, que encontrou irregularidades em diversos frigoríficos [Leia mais...]

Mais de 10 países suspendem venda de carne brasileira após denúncias

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 24 de março de 2017 às 11:33

Até o último balanço divulgado nesta sexta-feira (24), 11 países já haviam suspendido a importação e venda de carne brasileira. O veto aconteceu após a realização da Operação Carne Fraca, que encontrou irregularidades em diversos frigoríficos. O desembarque de carne brasileira está vetado na China; Chile; Egito; Argélia; Jamaica; Trinidad Tobago; Panamá; Catar; México e Bahamas, além de Hong Kong, que tem é Região Administrativa Especial da China.

Já a União Europeia e outros três países decidiram embargar apenas as compras de produtos dos 21 frigoríficos alvos da Operação Carne Fraca. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), antes da divulgação dos resultados da operação, as carnes bovina, de frango e suína nacionais eram exportados para mais de 150 países e a média de embarque diário do Brasil para o exterior era de US$ 63 milhões.