
Brasil
Para Dilma, programa Mais Médicos estreitou relações entre Brasil e Cuba
A presidente Dilma Rousseff (PT) elogiou o programa "Mais Médicos" e afirmou que a iniciativa do governo federal estreitaram a relação entre Brasil e Cuba. Ela participou de um evento comemorando os dois anos do lançamento do programa nesta terça-feira (4). [Leia mais...]

Foto: Reprodução/NBR
A presidente Dilma Rousseff (PT) elogiou o programa "Mais Médicos" e afirmou que a iniciativa do governo federal estreitaram a relação entre Brasil e Cuba. Ela participou de um evento comemorando os dois anos do lançamento do programa nesta terça-feira (4). "Tenho certeza que o Mais Médicos engrandece o meu mandato", afirmou ela.
"Tenho obrigação de me referir a um país, tenho obrigação de me referir à participação dos médicos cubanos, que deram mostras, junto com o governo cubano, de solidariedade, profissionalismo e atendimento absolutamente humanizado. Quero agradecê-los e dizer que vocês estreitaram as relações entre Brasil e Cuba", declarou.
Segundo números do Ministério da Saúde, o Mais Médicos mobilizou 18.240 profissionais para 4.058 municípios e 34 distritos sanitários especiais indígenas, atendendo um total de 63 milhões de pessoas o equivalente a 24,6% da população brasileira.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.