
Brasil
Desemprego bate recorde histórico e Brasil tem mais de 13 milhões sem emprego
De acordo com o balanço divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego subiu para 13,2% e o aumento em relação ao trimestre anterior é de 1,3 %, atingindo a maior taxa de desocupação desde 2012 [Leia mais...]

Foto: Cesar Itiberê / Fotos Públicas
O número de brasileiros sem uma vaga no mercado de trabalho voltou a crescer no trimestre de dezembro a fevereiro e bateu um recorde histórico. De acordo com o balanço divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego subiu para 13,2% e o aumento em relação ao trimestre anterior é de 1,3 %, atingindo a maior taxa de desocupação desde 2012.
“Essa taxa poderia ser ainda maior se não tivesse o mês de dezembro incluído neste trimestre. É um mês que tem característica de menor taxa de desocupação”, afirmou o Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, ao G1.
“Embora o cenário seja desfavorável, com desocupação recorde, você observa que no mesmo período do ano passado o aumento da taxa foi maior. Ou seja, o avanço da taxa foi menor agora. Há uma desaceleração do contingente de desocupados”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.