Brasil

Apesar de operação da PF, exportação de carnes cresceu 4,4% em março

Apesar dos reflexos da Operação Carne Fraca, ação da Polícia Federal que resultou no fechamento de frigoríficos e na suspensão das exportações da carne brasileira para alguns países, as vendas de carnes bovina, suína e de frango para o exterior cresceram no mês de março. [Leia mais...]

[Apesar de operação da PF, exportação de carnes cresceu 4,4% em março]
Foto : Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 03 de Abril de 2017 ⋅ 17:18

Apesar dos reflexos da Operação Carne Fraca, ação da Polícia Federal que resultou no fechamento de frigoríficos e na suspensão das exportações da carne brasileira para alguns países, as vendas de carnes bovina, suína e de frango para o exterior cresceram no mês de março, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (3) pelo Ministério do Desenvolvimento, Comércio Exterior e Serviços.

Segundo o Ministério, houve alta de 4,4% nas vendas em comparação a março de 2016, segundo o critério da média diária, que leva em conta o valor negociado por dia útil. O valor total exportado subiu 9% no mesmo período. Separadamente, contudo, as exportações da carne bovina foram registraram queda em março. Houve recuo de 6,1%, comparado a março de 2016, de acordo com o critério da média diária.

Houve ainda queda de 1,7% na vendas de carne bovina levando-se em conta o valor total exportado em todo o mês¨de março, que ficou em US$ 404 milhões ante US$ 411 milhões em março do ano passado.

Notícias relacionadas