Brasil

\'Deus me deu a graça de praticar gestos de homenagem às mulheres\', diz Temer

Após a repercussão ruim de seu pronunciamento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, o presidente Michel Temer aproveitou o encontro nesta quarta-feira (5), no Palácio do Planalto, com a delegação de deputadas integrantes da Rede de Mulheres da Assembleia Parlamentar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) para elogiar a atuação das parlamentares brasileiras. [Leia mais...]

[\'Deus me deu a graça de praticar gestos de homenagem às mulheres\', diz Temer]
Foto : Marcos Corrêa / PR

Por Laura Lorenzo no dia 05 de Abril de 2017 ⋅ 16:31

Após a repercussão ruim de seu pronunciamento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, o presidente Michel Temer aproveitou o encontro nesta quarta-feira (5), no Palácio do Planalto, com a delegação de deputadas integrantes da Rede de Mulheres da Assembleia Parlamentar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) para elogiar a atuação das parlamentares brasileiras.

“Deus me deu a graça de, ao longo do tempo, praticar alguns gestos de homenagem às mulheres, de reconhecimento do valor das mulheres”, afirmou, lembrando que foi o criador da \'primeira delegacia de mulheres no Brasil e, creio, no mundo”, quando era secretário de Segurança Pública de São Paulo.

Temer continuou: “Sou obrigado a reconhecer que são as deputadas os [parlamentares] mais atuantes [no Congresso Nacional]. São as que mais mobilizam o Parlamento nos grandes temas nacionais”. “Temas difíceis, muitas vezes do próprio governo, são encarados com muita tranquilidade pelas colegas deputadas e senadoras e são levados adiante com vigor da palavra e da ação parlamentar das nossas deputadas”, completou.

Notícias relacionadas