Brasil

Estudantes do Rio fazem paródia de 'Canção do Exílio' e causam comoção na internet; veja

O texto elaborado por dois estudantes da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que tem circulado nas redes sociais nos últimos dias, vem causando comoção aos internautas. Como trabalho da escola, os alunos fizeram uma paródia do poema 'Canção do Exílio', de Gonçalves Dias, retratando a violência da região. [Leia mais...]

[Estudantes do Rio fazem paródia de 'Canção do Exílio' e causam comoção na internet; veja]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 07 de Abril de 2017 ⋅ 10:09

O texto elaborado por dois estudantes da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que tem circulado nas redes sociais nos últimos dias, vem causando comoção aos internautas. Como trabalho da escola, os alunos fizeram uma paródia do poema 'Canção do Exílio', de Gonçalves Dias, retratando a violência da região.

'Minha terra é a Penha, o medo mora aqui. Todo dia chega a notícia que morreu mais um ali. Nossas casas perfuradas pelas balas que atingiu (sic). Corações cheios de medo do polícia que surgiu. Se cismar em sair à noite, já não posso mais. Pelo risco de morrer e não voltar para os meus pais. Minha terra tem horrores que não encontro em outro lugar. A falta de segurança é tão grande, que mal posso relaxar. 'Não permita Deus que eu morra', antes de sair deste lugar. Me leve para um lugar tranquilo, onde canta o sabiá', escreveram os estudantes.

Veja:

Notícias relacionadas