
Brasil
Carne Fraca: unidade da BRF recebe autorização para voltar a funcionar no interior de Goiás
Interditada durante a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, a unidade da BRF em Mineiros, na região sudoeste de Goiás, já pode voltar a funcionar. A autorização foi dada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na última sexta-feira (7). O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Eduardo Pacifici Rangel informou ao G1 a confirmação de que \'não há riscos\'. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Interditada durante a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, a unidade da BRF em Mineiros, na região sudoeste de Goiás, já pode voltar a funcionar. A autorização foi dada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na última sexta-feira (7). O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Eduardo Pacifici Rangel informou ao G1 a confirmação de que \'não há riscos\'. O abate frangos e perus deve ser retomado nos próximos dias.
De acordo com a BRF, a unidade abate por dia 115 mil frangos e 25 mil perus, em média. O local estava interditado desde o dia 17 de março. A empresa havia conseguido uma autorização para transferir os frangos para outra unidade, em Rio Verde, também no sudoeste do estado e iniciou a atividade em 23 de março. Já os perus ficaram represados nas granjas da cidade até a liberação da mudança para Uberlândia, em Minas Gerais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.