Brasil

Seis detentos são mortos dentro de presídio em Manaus

Seis detentos foram mortos na última sexta-feira dentro da Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), em Manaus, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Amazonas. A UPP abriga presos provisórios desde 2002 e, apesar de ter capacidade para 626 internos, atualmente tem 1.286 presos alojados. [Leia mais...]

[Seis detentos são mortos dentro de presídio em Manaus]
Foto : Divulgação/Seap

Por Laura Lorenzo no dia 08 de Abril de 2017 ⋅ 14:53

Seis detentos foram mortos na última sexta-feira (7) dentro da Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), em Manaus, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Amazonas. A UPP abriga presos provisórios desde 2002 e, apesar de ter capacidade para 626 internos, atualmente tem 1.286 presos alojados.

Foram mortos os detentos Janderson Araújo da Silva, (vulgo \'Boca Rica\'), Leonardo Almeida de Souza, Marcos Henrique Neves de Lima, Tiago de Araújo, Felipe Xavier Oliveira, e Felipe Gonçalves Marques. Por meio de nota, a Seap informou que não houve rebelião ou motim dentro da unidade prisional e não há informações sobre o que pode ter causado as mortes.

A Polícia Militar está no presídio fazendo a contagem de internos e a ação está sendo acompanhada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Policiais civis também estão fazendo oitivas no local.

A UPP é uma das unidades onde ocorreram mortes de presos no começo do ano no Amazonas, quando 65 presidiários morreram em unidades na capital e 225 fugiram.

Notícias relacionadas