Brasil

Sobe para sete número de detentos mortos em presídio de Manaus

Mais um detento foi morto dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), em Manus. O corpo de Jonathas Brito Pena foi encontrado por volta das 17h30 do último sábado (8). O interno estava preso desde outubro do ano passado por tráfico de drogas. [Leia mais...]

[Sobe para sete número de detentos mortos em presídio de Manaus]
Foto : Divulgação / Seap

Por Laura Lorenzo no dia 09 de Abril de 2017 ⋅ 17:06

Mais um detento foi morto dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), em Manus. O corpo de Jonathas Brito Pena foi encontrado por volta das 17h30 do último sábado (8). O interno estava preso desde outubro do ano passado por tráfico de drogas. Por meio de nota a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) disse que o interno apresentava sinais de asfixia, com suspeita de enforcamento. A Polícia Civil está colhendo depoimentos dos detentos que dividiam a cela com ele.

Na última sexta-feira (7) outros seis detentos também foram mortos dentro da unidade prisional. De acordo com a Seap, não houve motim ou rebelião na unidade prisional e as mortes teriam sido motivadas por uma rixa entre membros de uma mesma facção que atua no Amazonas. A UPP abriga presos provisórios desde 2002 e, apesar de ter capacidade para 626 internos, atualmente tem 1.286 presos alojados.

A unidade foi um dos presídios de Manaus onde internos foram mortos em janeiro deste ano.

Notícias relacionadas