Brasil

Suspeito de fraude em licitação, ex-secretário de Sérgio Cabral é preso no RJ

O ex-secretário de Saúde do governo Sérgio Cabral, Sérgio Côrtes, além dos empresários Miguel Iskin e Gustavo Estellita foram presos em uma operação da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal, na manhã desta terça-feira (11), no Rio de Janeiro. [Leia mais...]

[Suspeito de fraude em licitação, ex-secretário de Sérgio Cabral é preso no RJ]
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 11 de Abril de 2017 ⋅ 08:26

O ex-secretário de Saúde do governo Sérgio Cabral, Sérgio Côrtes, além dos empresários Miguel Iskin e Gustavo Estellita foram presos em uma operação da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal, na manhã desta terça-feira (11), no Rio de Janeiro. Intitulada \'Fatura Exposta\', a ação investiga fraudes em licitações para fornecimento de próteses ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

Informações preliminares indicam que, Côrtes teria favorecido a empresa Oscar Iskin quando foi diretor do Into. Miguel, por sua vez, é sócio da empresa e conta com a parceria de Estellita em outras empresas.

Desvios na secretaria e pagamento de propina são investigados pela ação. O esquema, que seria comandado por Cabral, também envolveria pregões internacionais, cobrando até 10% de propina nos contratos.

 

Notícias relacionadas

[Mega-Sena sorteia R$ 3 mi hoje]
Brasil

Mega-Sena sorteia R$ 3 mi hoje

Por Lara Curcino no dia 19 de Outubro de 2019 ⋅ 10:27 em Brasil

Concurso será às 20h; apostas podem ser feitas até 19h