Brasil

Estudantes de medicina publicam carta aberta após polêmica com foto

Os estudantes de medicina envolvidos na polêmica foto que fazia apologia ao estupro divulgaram uma carta aberta nas redes sociais. Depois da repercussão do registro em que aparecem com o jaleco do curso, as calças abaixadas e simulando uma genitália feminina com as mãos, os estudantes classificaram a foto como 'inadequada'. [Leia mais...]

[Estudantes de medicina publicam carta aberta após polêmica com foto]
Foto : Reprodução/ Facebook

Por Luiza Leão no dia 14 de Abril de 2017 ⋅ 08:14

Os estudantes de medicina envolvidos na polêmica foto que fazia apologia ao estupro divulgaram uma carta aberta nas redes sociais. Depois da repercussão do registro em que aparecem com o jaleco do curso, as calças abaixadas e simulando uma genitália feminina com as mãos, os estudantes classificaram a foto como 'inadequada'.

'Nós, alunos envolvidos na polêmica, infeliz e inadequada foto, vimos apresentar as nossas mais sinceras desculpas à sociedade, em especial às mulheres, à classe médica e à instituição de ensino', diz trecho da carta.

Os estudantes disseram que não tinham a intenção de ofender ninguém, lamentaram a 'repercussão negativa'. Eles ainda garantiram que estavam equivocados.

O advogado dos universitários, Felipe de Bortoli Munhoz, apoiou os estudantes na escrita do documento e disse que os garotos estavam fazendo uma 'brincadeira'.

A Universidade Vila Velha (UVV), onde os rapazes estudam ouviu os estudantes e abriu uma sindicância para apurar o caso. Eles poderão ser punidos. O resultado sai em 30 dias.

Foto polêmica: alunos de medicina são acusados de apologia ao estupro

Notícias relacionadas

[Sem ação ambiental, país pode ter prejuízo bilionário]
Brasil

Sem ação ambiental, país pode ter prejuízo bilionário

Por Juliana Rodrigues no dia 25 de Agosto de 2019 ⋅ 07:30 em Brasil

Além dos recursos do Fundo Amazônia, paralisado após acusações do ministro Ricardo Salles sobre supostas irregularidades, acordos internacionais e ações filantrópicas pod...