
Brasil
Membro da ABL e ex-ministro, Eduardo Portella morre aos 88 anos
Morreu nesta terça-feira (2) o escritor, ex-ministro da Educação e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) Eduardo Portella, aos 88 anos. Ele havia sido internado na última segunda-feira (1) no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde faleceu. [Leia mais...]

Foto: Guilherme Gonçalves / Divulgação
Morreu nesta terça-feira (2) o escritor, ex-ministro da Educação e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) Eduardo Portela, aos 88 anos. Ele havia sido internado na última segunda-feira (1) no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde faleceu.
Soteropolitano nascido no dia 8 de outubro de 1932, Eduardo Mattos Portella fez parte o gabinete civil do presidente Juscelino Kubitschek, foi ministro da Educação no governo João Figueiredo, além de secretário de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Coordenou ainda a pasta de Educação, Cultura e Comunicação da Comissão de Estudos para a Constituição de 1988 e foi presidente da Conferência Mundial da Unesco de 1997 a 1999, além de ocupante da cadeira número 27 da ABL desde 1981.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.