
Brasil
Corpo de Almir Guineto é velado na quadra do Salgueiro; enterro acontece neste domingo
Considerado um dos sambistas mais importantes do país, o cantor e compositor Almir Guineto morreu na última sexta-feira (5) e seu corpo está sendo velado desde às 15h deste sábado (6) na quadra do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. [Leia mais...]

Foto: Felipe Grandim/G1
Considerado um dos sambistas mais importantes do país, o cantor e compositor Almir Guineto morreu na última sexta-feira (5) e seu corpo está sendo velado desde às 15h deste sábado (6) na quadra do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O espaço do velório está rodeado de coroas de flores de amigos e da família, além de contar com fundo musical com composições de Almir Guineto. O corpo ficará no local até domingo (7), e depois segue para o Cemitério de Inhaúma, também na Zona Norte, onde será enterrado às 15h.
Além da viúva do cantor, Regina Caetano, estiveram na quadra do Salgueiro artistas como Zeca Pagodinho e Jorge Aragão. \'O fundo de quintal não foi um grupo para fazer show e ganhar dinheiro. Eram nossas reuniões. Ele me ensinou que eu poderia ousar. Nunca imaginei que poderia ficar o cavaquinho com afinação do violão. Não foi nada projetado e nada planejado, mas foi muito bom e continua sendo pra mim que ainda estou aqui. Só vim aqui dizer um até logo, até breve\', disse Aragão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.