
Brasil
Amigo de Lula diz que Marisa Letícia pediu ajuda para achar terreno para Instituto
José Carlos Bumlai, condenado por corrupção na Lava-Jato, afirmou, ao juiz Sergio Moro, que a ex-primeira-dama Marisa Letícia da Silva, \'morta em fevereiro, lhe pediu “ajuda” para comprar um terreno destinado a abrigar a nova sede do Instituto Lula\'. [Leia mais…]

Foto: Agência Brasil
José Carlos Bumlai, condenado por corrupção na Lava-Jato, afirmou, ao juiz Sergio Moro, que a ex-primeira-dama Marisa Letícia da Silva, \'lhe pediu ajuda para comprar um terreno destinado a abrigar a nova sede do Instituto Lula\'.
O MPF afirma, segundo matéria da Valor Econômico, publicada nesta terça-feira, \'que uma parte do valor em propinas que teriam sido pagas pela Odebrecht foi lavada em uma operação de aquisição do imóvel em suposto benefício de Lula. A operação ocorreu em setembro de 2010, mas acabou não sendo concluída\'.
Marisa Letícia, morta em fevereiro, de acordo com a versão de Bumlai, \'teria dito que a intenção era localizar um terreno para abrigar as novas instalações do Instituto Lula, que tem sua sede no Ipiranga, zona sul de São Paulo. O pecuarista contou ainda \'que Marcelo Odebrecht o procurou e que ele teria ajudado a fazer a ponte com outros empresários\'.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.