
Brasil
Preocupado com formação de jovens, educador lança livro sobre o tema
Das suas 26 obras, no último livro "Educação, convivência e ética: audácia e esperança" Mario afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (10), que ele chama a atenção de educadores, famílias e amigos sobre o comportamento em relação aos nossos valores. [Leia mais...]

Foto: Blog Mário Sergio Cortella
Mario Sergio Cortella, escritor, filósofo e doutor em educação, lança livro que fala sobre sua preocupaçãp com a formação de crianças e jovens do país. Das suas 26 obras, no último livro "Educação, convivência e ética: audácia e esperança" Mario afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (10), que ele chama a atenção de educadores, famílias e amigos sobre o comportamento em relação aos nossos valores.
“Qual nosso legado? A nossa herança? A preocupação que eu tenho é para que nossa vida não seja banal e a gente perca nossos valores. Um dos mais importantes é a ideia do amor incondicional: não é porque te amo que aceito tudo que você faz", afirmou sobre a relação de pais e filhos.
Questionado sobre a situação de extremismo hoje no país e redes sociais, o educador fala que vivenciamos mesmo de fato uma democracia inédita e que conflito não deve degenerar. "Temo o que Nelson Rodrigues diz sobre os idiotas da objetividade. São aqueles que não sonham e essas pessoas são a falência da esperança", disse.
"A Bahia tem uma recepção para a percepção filosófica muito boa e isso nos encanta muito", concluiu. Mario estará no Hotel Fiesta, para um bate-papo, no final da tarde do próximo sábado (15), em Salvador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.