Quinta-feira, 17 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Auditoria aponta que Lula não cometeu irregularidades na Petrobras

Brasil

Auditoria aponta que Lula não cometeu irregularidades na Petrobras

Uma auditoria realizada pela KPMG Auditores Independentes apontou que não existem indícios de atos de corrupção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Petrobras no período entre o final de 2006 e o final de 2011 [Leia mais...]

 Auditoria aponta que Lula não cometeu irregularidades na Petrobras

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Por: Paloma Morais no dia 30 de maio de 2017 às 14:42

Uma auditoria realizada pela KPMG Auditores Independentes apontou que não existem indícios de atos de corrupção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Petrobras no período entre o final de 2006 e o final de 2011. O resultado da auditoria, realizada nas contas entre 31.12.2006 e 31.12.2011, foi encaminhado 13ª Vara Federal de Curitiba nesta segunda-feira (29).

Segundo informações do portal IG, a auditoria foi um pedido da defesa do ex-presidente para usar como prova pericial. A empresa enviou uma carta ao juiz Sérgio Moro comunicando o resultado da avaliação.

'Em resposta ao ofício supra, a KPMG Auditores Independentes vem, respeitosamente, à presença de V.Exa, esclarecer que, durante a realização de auditoria das demonstrações contábeis da Petrobras, que abrangeu os exercícios sociais encerrados no período de 31.12.2006 e 31.12.2011, efetivada por meio de procedimentos e testes previstos nas normas profissionais de auditoria, não foram identificados pela equipe de auditoria atos envolvendo a participação do ex-presidente da república, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, na gestão da Petrobras que pudessem ser qualificados como representativos de corrupção ou configurar ato ilícito', dizia o documento.

Outra auditoria, realizada pela PricewaterhouseCoopers, analisou o período entre 2012 e 2016 e também não encontrou atos de corrupção do ex-presidente Lula.