Quarta-feira, 30 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Defesa de Temer pede ao STF que presidente seja interrogado só após conclusão de perícia

Brasil

Defesa de Temer pede ao STF que presidente seja interrogado só após conclusão de perícia

Foi pedido nesta quarta-feira (31), pela defesa de Michel Temer, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o depoimento por escrito do presidente da República – autorizado na véspera pelo ministro Luiz Edson Fachin no inquérito aberto a partir das delações premiadas dos executivos do grupo J&F... [Leia mais]

Defesa de Temer pede ao STF que presidente seja interrogado só após conclusão de perícia

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 31 de maio de 2017 às 12:40

Atualizado: no dia 31 de maio de 2017 às 12:43

Foi pedido nesta quarta-feira (31), pela defesa de Michel Temer, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o depoimento por escrito do presidente da República – autorizado na véspera pelo ministro Luiz Edson Fachin no inquérito aberto a partir das delações premiadas dos executivos do grupo J&F – só aconteça depois que seja concluída a perícia no áudio da conversa do peemedebista gravada pelo empresário Joesley Batista em encontro no Palácio do Jaburu no início de março.

Os advogados de Temer pediram ainda que o relator da Lava Jato que, na hipótese de ele negar o adiamento do interrogatório, determine que a Polícia Federal não faça no depoimento questionamentos ao presidente sobre a gravação que faz parte da delação premiada dos dirigentes da holding J&F. Apesar de o pedido ter sido encaminhado a Fachin, a defesa soliticou que, caso o magistrado não concorde com nenhuma das demandas dos advogados de Temer, que a petição seja submetida ao plenário do tribunal, que integra os 11 ministros do Supremo.

O interrogatório de Temer, pedido pela Procuradoria Geral da República (PGR), poderá ser feito por escrito e respondido pelo presidente até um dia depois da entrega das perguntas pela Polícia Federal.