
Brasil
Senado pede mais tempo para que Dilma esclareça contas de 2014
Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado enviou requerimento ao Tribunal de Contas da União (TCU) para solicitar a concessão de mais tempo para que a presidente Dilma Rousseff (PT) esclareça as contas do governo de 2014. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Senado
Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado enviou requerimento ao Tribunal de Contas da União (TCU) para solicitar a concessão de mais tempo para que a presidente Dilma Rousseff (PT) esclareça as contas do governo de 2014. O Tribunal questiona, em um dos itens das contas do governo, as chamadas "pedaladas fiscais", inicialmente previstas para serem analisadas ainda neste mês.
De acordo com o TCU, as supostas manobras fiscais do governo consistem no atraso dos repasses para instituições financeiras públicas do dinheiro de benefícios sociais e previdenciários, como Bolsa Família, seguro-desemprego e subsídios agrícolas. Esse tipo de atraso permite ao governo ter dinheiro em caixa por mais tempo, mas obriga instituições como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil a usar recursos próprios para honrar compromissos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.