Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia faz reconstituição de ação policial no Cabula

Brasil

Polícia faz reconstituição de ação policial no Cabula

A reconstituição da ação dos policiais militares que causou a morte de 12 pessoas no Cabula, em Salvador, no mês de fevereiro, começou na noite desta quarta-feira (27). Conforme a assessoria da Polícia Civil, a reconstituição deveria ter duração de até oito horas. [Leia mais...]

Polícia faz reconstituição de ação policial no Cabula

Foto: Rafael Bonifácio/Ponte Jornalismo

Por: Juliana Almirante no dia 28 de maio de 2015 às 07:01

A reconstituição da ação dos policiais militares que causou a morte de 12 pessoas no Cabula, em Salvador, no mês de fevereiro, começou na noite desta quarta-feira (27). Conforme a assessoria da Polícia Civil, a reconstituição deveria ter duração de até oito horas. Cerca de 70 policiais atuaram na ação, com apoio de uma delegacia móvel.


Seis peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) reproduziram no local as mesmas condições relatadas nos depoimentos. Durante a ação, o local ficou restrito até mesmo para os moradores do bairro. Os nove policiais suspeitos de envolvimento na ação foram denunciados pelo Ministério Público do Estado (MP-BA), que pediu a prisão dos PMs, com a acusação de que teriam cometido execução das vítimas por vingança.