Brasil

Incêndio destrói 250 hectares no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Um incêndio florestal que teve início na última sexta-feira (25) destruiu aproximadamente 250 hectares de vegetação no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, distante 65 km de Cuiabá, no Mato Grosso. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início na sexta-feira (25) e se aproxima de um balneário na região. [Leia mais...]

[Incêndio destrói 250 hectares no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães]
Foto : Divulgação/Corpo de Bombeiros

Por Matheus Simoni no dia 26 de Agosto de 2017 ⋅ 11:32

Um incêndio florestal que teve início na última sexta-feira (25) destruiu aproximadamente 250 hectares de vegetação no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, distante 65 km de Cuiabá, no Mato Grosso. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início na sexta-feira (25) e se aproxima de um balneário na região.

A corporação conta com um efetivo de 10 militares e 12 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para tentar controlar as chamas. A estimativa é de que o incêndio já tenha impactado uma área de 250 hectares. Ainda segundo os bombeiros, o local é de difícil acesso, o que complica a atuação dos brigadistas. O plano é lançar as guarnições do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) no ponto mais alto da serra. O incêndio é considerado de média proporção.


Além das equipes, quatro especialistas em motocross foram enviados na manhã deste sábado (26) para ajudar a controlar as chamas. A expectativa é de um avião também auxilie no combate ao fogo.

Notícias relacionadas