Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Morre aos 81 anos o sambista Wilson das Neves

Brasil

Morre aos 81 anos o sambista Wilson das Neves

Aos 81 anos de idade, o sambista Wilson das Neves morreu na noite deste sábado (26) no Rio de Janeiro por causa de complicações de um câncer. [Leia mais...]

Morre aos 81 anos o sambista Wilson das Neves

Foto: Reprodução/ Facebook

Por: Paloma Morais no dia 27 de agosto de 2017 às 08:28

Atualizado: no dia 27 de agosto de 2017 às 08:29

Aos 81 anos de idade, o sambista Wilson das Neves morreu na noite deste sábado (26) no Rio de Janeiro por causa de complicações de um câncer. Das Neves, bastante conhecido no meio artístico pelo bordão "ô sorte", era baterista, instrumentista, compositor e cantor. Ele atualmente integrava a banda de Chico Buarque, onde atuava desde 1982 como baterista. A informação de sua morte foi confirmada na página do Facebook do artista."É com grande pesar que comunicamos a todos a partida do nosso grande mestre que foi tocar suas baquetas do outro lado. Ficaremos com as boas lembranças", foi escrito na página de Wilson no Facebook.

Wilson das Neves é natural do Rio de Janeiro, iniciou a carreira profissional aos 18 anos de idade. Durante sua trajetória na música ele participou de cerca de 800 discos com grandes nomes da música brasileira, como Elza Soares, Roberto Carlos e Elis Regina. Em 1996, aos 60 anos de idade, Das Neves decidiu também ser cantor, e lançou o álbum "O som sagrado de Wilson das Neves". "O samba é meu dom", uma parceria com Paulo César Pinheiro que se tornou um clássico, e "Grande hotel", gravado com Chico Buarque, foram dois dos sucessos apresentados no disco. Posteriormente, ele lançou mais três álbuns: "Brasão de Orfeu" (2004), "Pra gente fazer mais um samba" (2010) e "Se me chamar, ô sorte" (2013). No comunicado do Facebook foi afirmado que em breve serão divulgadas as informações sobre o enterro do artista.