Segunda-feira, 14 de junho de 2021

Brasil

Determinação de Cármen Lúcia abre contracheque de todos os ministros e servidores do STF

Após uma decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármen Lúcia, o portal do STF passou a detalhar os pagamentos de seus ministros e servidores. A medida tem como intuito dar maior transparência aos dados sobre os salários e benefícios dos servidores do Supremo. [Leia mais...]

Determinação de Cármen Lúcia abre contracheque de todos os ministros e servidores do STF

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 28 de agosto de 2017 às 14:27

Após uma decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármen Lúcia, o portal do STF passou a detalhar os pagamentos de seus ministros e servidores. A medida tem como intuito dar maior transparência aos dados sobre os salários e benefícios dos servidores do Supremo.

A determinação foi tomada pela ministra no ultimo dia 18, e serve para "dar mais eficácia’ à decisão administrativa tomada pelo Plenário do STF na sessão de 22 de maio de 2012 e à Resolução 528, de 3 de junho de 2014. No entendimento da presidente da Corte, era necessário aperfeiçoar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, de 2011, para permitir a informação sobre os gastos com pessoal e contratos firmados pelo Supremo.

Cármen Lúcia determinou o aprimoramento na exposição dos dados sobre pagamentos de servidores, especificando o subsídio e as demais parcelas, fixas ou variáveis, ainda que realizadas uma única vez, e agora o portal do Supremo começou a detalhar os pagamentos dos salários dos servidores.

TV METRO

Comentários

Biaggio Talento

Em 14 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Determinação de Cármen Lúcia abre contracheque de todos os ministros e servidores do STF - Metro 1