Brasil

\"Estamos garantindo menor custo para estudantes\", diz presidente do FNDE sobre Fies

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (15), o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, falou sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) — que viabiliza estudos em universidades particulares no Brasil. [Leia mais...]

[\
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 15 de Setembro de 2017 ⋅ 08:33

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (15), o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, falou sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) — que viabiliza estudos em universidades particulares no Brasil.

Questionado sobre os investimentos, Pinheiro garantiu não abrir mão do programa. \"O Fies estava em vias de ser extinto. Foi necessária a medida provisória do presidente Michel Temer (PMDB) para garantir os recursos para o Fies\", disse, referindo-se a MP 785/2017 que institui novas regras para o financiamento. Essa MP prevê três modalidades de contrato a partir do próximo ano e taxa zero de juros.

\"O novo Fies tem uma taxa zero de juros, um custo menor para os estudantes. Nós estamos garantindo que os alunos que tenham acesso ao Fies paguem mais barato. Com a aprovação da medida provisória da MP, vamos saber quanto custa uma parcela do Fies no fim do curso\", declarou.

Notícias relacionadas