Brasil

Por falta de recursos, ações de segurança das Forças Armadas são suspensas no RJ

As últimas ações integradas das Forças de Segurança no Rio de Janeiro não tiveram a participação das Forças Armadas. De acordo com informações do jornal O Globo, a falta de recursos é o principal motivo. Ainda segundo o jornal, das quatro operações feitas com as Forças Armadas, duas ainda não teriam os recursos orçamentários quitados. [Leia mais...]

[Por falta de recursos, ações de segurança das Forças Armadas são suspensas no RJ ]
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 16 de Setembro de 2017 ⋅ 10:34

As últimas ações integradas das Forças de Segurança no Rio de Janeiro não tiveram a participação das Forças Armadas. De acordo com informações do jornal O Globo, a falta de recursos é o principal motivo. Ainda segundo o jornal, das quatro operações feitas com as Forças Armadas, duas ainda não teriam os recursos orçamentários quitados. A suspensão provisória das ações foi confirmada pelo Comando Militar do Leste.

“O Estado-Maior Conjunto, composto por representantes das três Forças Armadas e de órgãos de Segurança Pública federais e estaduais, permanece em condições de realizar o planejamento e a coordenação de ações integradas, mediante solicitação da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG), e aguarda provimento de recursos orçamentários para o desencadeamento de novas operações. O balanço de operações é divulgado pela SESEG”, diz a nota.

Notícias relacionadas