MP deve garantir que ninguém esteja acima ou abaixo da lei, diz Raquel Dodge
A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou na manhã desta segunda-feira (18) que o Ministério Público deverá promover justiça, além de defender a democracia e “garantir que ninguém esteja acima da lei e ninguém esteja abaixo da lei”. Dodge destacou que o povo brasileiro mantém a esperança de um futuro melhor para o País, acompanha as investigações e “não tolera a corrupção”. [Leia mais...]
![MP deve garantir que ninguém esteja acima ou abaixo da lei, diz Raquel Dodge [MP deve garantir que ninguém esteja acima ou abaixo da lei, diz Raquel Dodge]](https://www.metro1.com.br/noticias/42059,mp-deve-garantir-que-ninguem-esteja-acima-ou-abaixo-da-lei-diz-raquel-dodge-3.jpg)
Por Laura Lorenzo no dia 18 de Setembro de 2017 ⋅ 16:58
A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou na manhã desta segunda-feira (18) que o Ministério Público deverá promover justiça, além de defender a democracia e “garantir que ninguém esteja acima da lei e ninguém esteja abaixo da lei”. Dodge destacou que o povo brasileiro mantém a esperança de um futuro melhor para o País, acompanha as investigações e “não tolera a corrupção”.
A posse da nova procuradora-geral da República aconteceu na manhã desta segunda em uma solenidade que durou cerca de 30 minutos na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR). Estiveram presentes o presidente Michel Temer, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
“O país passa por um momento de depuração. Os órgãos do sistema de administração de justiça têm no respeito e harmonia entre as instituições a pedra angular que equilibra a relação necessária para se fazer justiça em cada caso concreto”, disse Dodge.