
Brasil
Rocinha: operação apreende armas e prende criminosos neste sábado
16 fuzis foram apreendidos, além de forte armamento, carregadores, munição, equipamentos de rádio transmissores, dinheiro e drogas, em operações integradas realizadas na madrugada deste sábado (23), na Rocinha, no Rio de Janeiro. [Leia mais...]

Foto: Cristina Indio/Agência Brasil
16 fuzis foram apreendidos, além de forte armamento, carregadores, munição, equipamentos de rádio transmissores, dinheiro e drogas, em operações integradas realizadas na madrugada deste sábado (23), na Rocinha, no Rio de Janeiro. Cinco pessoas foram presas, entre elas o traficante Luiz Alberto Santos de Moura, o Bob do Caju, apontado como um dos comandantes da invasão de criminosos na Rocinha, no domingo passado.
Segundo a Polícia Civil, entre os fuzis, 10 foram apreendidos na comunidade do Caju, na região portuária do Rio, após informações recebidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Outros cinco fuzis foram apreendidos em uma ação de agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um em uma Operação do Exército na Rocinha.
O motorista de táxi Marcelo Paz foi abordado por quatro criminosos armados, na madrugada. Eles o obrigaram a subir a Rocinha. Em um dos acessos à comunidade foram interceptados por uma equipe do Bope e após confronto conseguiram escapar, mas além dos cinco fuzis, deixaram para trás carregadores de diversos tipos de armas, sete granadas e drogas. As outras quatro prisões foram realizadas em operação do Exército durante a madrugada na Rocinha.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.