Brasil

TRF aumenta pena de José Dirceu em quase 10 anos; Vaccari é absolvido

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, decidiu nesta terça-feira (26), aumentar a pena do ex-ministro José Dirceu em quase dez anos, para 30 anos e 9 meses, em um processo da Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. [Leia mais...]

[TRF aumenta pena de José Dirceu em quase 10 anos; Vaccari é absolvido]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 26 de Setembro de 2017 ⋅ 12:18

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, decidiu nesta terça-feira (26), aumentar a pena do ex-ministro José Dirceu em quase dez anos, para 30 anos e 9 meses, em um processo da Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Neste mesmo processo, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores João Vaccari Neto foi absolvido por insuficiência de provas. Ele é acusado por corrupção passiva e tinha sido condenado, em primeira instância, a 9 anos de prisão.

Apesar da decisão, o petista não vai começar a cumprir a pena imediatamente. Dirceu, que está em liberdade, pode recorrer ao próprio TRF-4. Só após isso é que o juiz Sérgio Moro poderá, eventualmente, determinar a execução da pena.

Notícias relacionadas