Polícia Federal passa a integrar Comitê Executivo da Interpol
Em eleição realizada nesta sexta-feira (29) na China, o diretor-executivo da Polícia Federal, Rogério Viana Galloro, venceu a disputa a uma das vagas do Comitê Executivo da Interpol e agora o Brasil fará parte órgão internacional. [Leia mais...]
![Polícia Federal passa a integrar Comitê Executivo da Interpol [Polícia Federal passa a integrar Comitê Executivo da Interpol]](https://www.metro1.com.br/noticias/42685,policia-federal-passa-a-integrar-comite-executivo-da-interpol-3.jpg)
Por Laura Lorenzo no dia 29 de Setembro de 2017 ⋅ 16:35
Em eleição realizada nesta sexta-feira (29) na China, o diretor-executivo da Polícia Federal, Rogério Viana Galloro, venceu a disputa a uma das vagas do Comitê Executivo da Interpol e agora o Brasil fará parte órgão internacional.
A PF afirmou que Galloro tem extensa experiência e atuação na área internacional e já exerceu a função de adido policial em Washington (EUA), entre 2011 e 2013, e que a oportunidade vai dar mais espaço de ação ao órgão fora do Brasil. A PF contou ainda que, antes das eleições, a delegação brasileira participou de debates e reuniões bilaterais na capital chinesa para mostrar resultados alcançados pela instituição e reforçar a proposta brasileira para ocupar o cargo.