Brasil
Governo nega brasileiros entre as vítimas de atentado em Las Vegas
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas do ataque na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, no último domingo (1º), que deixou 50 mortos e 400 feridos. Em nota enviada na manhã desta segunda-feira (2), o Itamaraty afirmou que o Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles está monitorando a relação de vítimas [leia mais...]
Foto: Reprodução/Twitter
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas do ataque na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, no último domingo (1º), que deixou 50 mortos e 400 feridos. Em nota enviada na manhã desta segunda-feira (2), o Itamaraty afirmou que o Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles está monitorando a relação de vítimas. \"O Brasil condena esse ato de violência e expressa, consternado, seu sentimento de pesar às famílias das vítimas e estende votos de plena e rápida recuperação aos feridos\", diz a nota.
De acordo com a agência Associated Press, um homem que estava no 32º andar do Mandalay Bay, famoso cassino e resort de Las Vegas, abriu fogo contra cerca de 22 mil pessoas que assistiam a um show no Route 91 Harvest Festival, um festival de música country. O atirador foi identificado como Stephen Paddock, de 64 anos e segundo a polícia, jurou lealdade ao Estado Islâmico há alguns meses.
Leia mais:
Sobe para 400 o número de feridos em ataque nos EUA; vídeos mostram pânico
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.